Son chega na final do Jogos Asiáticos e fica a uma vitória de se livrar do exército

Coreia do Sul venceu o Vietnã por 3 a 1 pela semifinal do torneio. Se for campeão, jogador não terá de servir o Exército de seu país

Relacionadas

A Coreia do Sul segue viva nos Jogos Asiáticos! Assim, a esperança de Son Heung-min de se livrar de cumprir 21 meses no exército do país ainda resiste. Nesta quarta-feira, a equipe do atacante do Tottenham venceu o Vietnã por 3 a 1 pela semifinal dos Jogos Asiáticos e avançou à grande decisão do torneio.

Os gols da partida foram anotados por Lee Seung-woo. O ex-atleta do Barcelona marcou duas vezes. E de Hwang Ui-jo, que no jogo anterior tinha feito três dos quatro gols da vitória por 4 a 3  sobre o Usbequistão.

Agora, a Coreia do Sul espera o resultado da outra partida do dia entre Japão e Emirados Árabes Unidos para conhecer seu adversário na decisão, que ocorre no próximo sábado.

Peça-chave no esquema de Mauricio Pochettino, o jogador integra a seleção da Coreia do Sul para tentar conquistar a medalha de ouro no Jogos Asiáticos. Caso os sul-coreanos vençam a competição, seu novo contrato com o Tottenham, até 2023, poderá ser cumprido. Isso porque o governo sul-coreano é conhecido por oferecer um passe para atletas bem sucedidos. Pelo Spurs, o atacante marcou 47 gols em 140 jogos. Na Copa do Mundo, foi dele o gol que selou a eliminação alemã na fase de grupos. 

MAIS SOBRE:

FutebolJogos AsiáticosLee Seung-woofutebolseleção sul-coreana masculina de futebol
Comentários