Relacionadas
Triunfar com a Coreia do Sul ou deixar o futebol de elite. Essas são as duas opções de um dos destaques da seleção sul-coreana, o Son Heung-Min. Lembram dele? O meia-atacante do Tottenham ajudou seu país a garantir uma vaga nas oitavas dos Jogos Asiáticos ao fazer o único gol da partida contra o Quirguistão.
Esse foi o primeiro jogo da fase de grupos que o jogador começou como titular. No primeiro, Son sequer entrou em campo e assistiu do banco de reservas sua seleção golear por 6 a 0 o Bahrein.
No jogo seguinte, contra a Malásia, o atleta entrou no segundo tempo mas não conseguiu impedir a derrota por 2 a 1. Com isso, a Coreia do Sul está no segundo lugar do grupo e agora vai enfrentar o perigoso Irã nas oitavas de final.
Peça-chave no esquema de Mauricio Pochettino, o jogador integra a seleção da Coreia do Sul para tentar conquistar a medalha de ouro no Jogos Asiáticos. O sucesso no torneio o livraria de ter que servir ao exército de seu país.
A presença de Son no torneio é motivada por uma lei da Coreia do Sul, que obriga todos os homens nascidos no país a prestarem 21 meses de serviço militar.
Caso não conquiste o ouro, já que o governo é conhecido por oferecer um passe para atletas bem sucedidos, o jogador de 26 anos precisará se apresentar ao exército antes de completar 27 anos (8 de julho de 2019).