Southgate oferece ajuda à seleção inglesa feminina antes da Copa do Mundo

Comissões técnicas dos times masculino e feminino vem trocando informações médicas e sobre desempenho físico

Relacionadas

Gareth Southgate disse que sua porta está aberta a Phil Neville se o técnico da seleção feminina da Inglaterra quiser lhe pedir conselhos antes da Copa do Mundo de Futebol Feminino em junho. Southgate, que levou a seleção masculina à semifinal da Copa do Mundo da Rússia no ano passado, se encontra com Neville frequentemente em St George's Park, e disse que membros de suas equipes de apoio já estão trocando informações.

"Estamos todos em St. George e em escritórios ao lado um do outro, então, tanto quanto podemos, tentamos compartilhar o que está acontecendo nos jogos. Phil sabe que, quando quiser nos consultar sobre torneios ou nossas experiências, estamos aqui para ajudar. Não cabe a mim bater na porta e lhe dizer, ele sabe que estamos aqui", disse Southgate ao Daily Telegraph.

"Grande parte das equipes médicas e das equipes de desempenho físico estão compartilhando informações... porque essa área do jogo feminino vem sendo subfinanciada e é melhor agora porque mais times grandes estão se envolvendo", prosseguiu o técnico da seleção masculina.

A seleção feminina da Inglaterra está no quarto lugar do ranking mundial e entre as favoritas no Mundial, que começa no dia 7 de junho na França. O time de Neville conquistou a SheBelieves Cup de quatro equipes no início deste mês, derrotando Brasil e Japão e empatando com as anfitriãs dos Estados Unidos, que também são as atuais campeãs mundiais.

"Acho que elas desabrocharam. O terceiro lugar (na Copa do Mundo feminina de 2015) foi um passo adiante enorme. Elas são imensamente competitivas diante de todas as maiores nações agora", acrescentou Southgate. A Inglaterra, que está no Grupo D, inicia sua campanha na Copa do Mundo no dia 9 de junho contra a Escócia. Argentina e Japão são as outras seleções do grupo.

MAIS SOBRE:

futebolGareth Southgate
Comentários