Sterling ironiza Bonucci após zagueiro não apoiar colega que sofreu racismo

Outros jogadores negros também se manifestam em apoio a Moise Kean, atacante da Juventus

Relacionadas

O atacante Raheem Sterling, do Manchester City, ironizou o zagueiro Bonucci, da Juventus. Nesta terça, Bonucci criticou o colega de time Moise Kean, que foi vítima de racismo por parte da torcida do Cagliari, dizendo que a culpa dos atos racistas era dividida em 50-50 entre o jovem atacante e os torcedores.

Sterling, que recentemente tem se posicionado em casos de racismo, usou o Instagram Stories para criticar o zagueiro italiano. "Tudo o que podemos fazer agora é rir", escreveu o atacante inglês, depois de colocar a frase de Bonucci e uma sequência de emojis de risada.

Outros jogadores negros se manifestaram. Yaya Touré, em uma conferência organizada por Fifa e Uefa, considerou o caso como uma desgraça. Memphis Depay, atacante do Lyon, publicou stories com uma foto de Kean com uma coroa, dizendo a ele para continuar brilhando e não ao racismo. Benteke, centroavante do Crystal Palace, disse não ter não ter nada além de respeito para as formas com que Kean e Sterling lidaram com casos recentes de racismo. 

Na partida, Kean fez o gol da vitória da Juventus e abriu os braços para a torcida do Cagliari, que passou a usar ofensas raciais para xingá-lo. No final da partida, Bonucci foi perguntado sobre a situação e, em vez de apoiar o colega de time, disse que a culpa da situação era dividida em 50-50 entre o atacante, por ter provocado, e os torcedores racistas. Recentemente, Sterling e outros atletas negros também foram vítimas de xingamentos por causa da cor da pele em amistoso da Inglaterra contra Montenegro.

MAIS SOBRE:

futebolMoise KeanRaheem SterlingJuventus de TurimLeonardo Bonucci
Comentários