Sterling recebe prêmio de 'Integridade e Impacto' por luta contra o racismo

Atacante se manifestou contra tratamento diferente da mídia em relação a atletas brancos e negros, entre outras atitudes

Relacionadas

Na atual temporada, o atacante Raheem Sterling começou a se manifestar com mais frequência contra o racismo que ele e outros atletas negros sofrem no esporte. Graças a esse ativismo, o atleta recebeu o prêmio de 'Integridade e Impacto' da Sports Industry Group, um dos grandes veículos de mídia da Inglaterra.

"Você tem de firmar exemplos para as crianças. Com a próxima geração chegando, você tem que estabelecer exemplos", disse Sterling no palco da premiação.

"A voz dos atletas continua a ter um impacto poderoso no campo do esporte e além, com atletas como Raheem Sterling fazendo tanto para dar visibilidade aos problemas que nos afetam. Com tanta falta de liderança na vida pública, ver os jogadores tomando posição por uma mudança real é algo a ser reconhecido e recompensado", declarou Nick Keller, representante da Sports Industry Group.

O atacante recebeu o prêmio do técnico da seleção inglesa, Gareth Southgate, que também foi premiado. "Esportes não são diferentes dos negócios. Estamos tentando criar uma cultura onde todos possam a melhor versão deles mesmos", afirmou o treinador, ao receber o prêmio de Liderança no Esporte.

Nos últimos meses, Sterling se manifestou contra o racismo presente na mídia, mostrando como veículos tratam atletas brancos e negros de forma diferente, e também chamou as autoridades presentes em um jogo entre Inglaterra e Montenegro para atuarem contra torcedores montenegrinos que imitavam macacos para seus colegas de seleção, Callum Hudson-Odoi e Danny Rose.

MAIS SOBRE:

futebolRaheem Sterlingracismo
Comentários