Relacionadas
Luis Suárez não atuou na final da Copa do Rei, em que o Barcelona foi derrotado pelo Valencia por 2 a 1. Recentemente, o atacante passou por uma cirurgia, e vem sendo acusado pelos torcedores de escolher fazê-la agora, ficando fora da decisão de propósito.
Segundo estes fãs, a cirurgia podia ser adiada para depois do jogo com o Valencia, mas Suárez adiantou-a visando estar presente na Copa América com a seleção uruguaia. O atacante negou.
"Esse ano comecei a temporada com um problema na cartilagem, da qual muita gente já sabe, e com o grande trabalho do corpo médico do clube consegui aguentar sem problemas. Mas é importante esclarecer que lesão que me fez passar pelo cirurgião não tem relação a isso", começou Suárez.
"A lesão que me fez ser operado foi a ruptura do menisco que sofri na semifinal (da Liga dos Campeões) contra o Liverpool. É por ela que passei por cirurgia e não joguei a final contra minha vontade. Demonstrei todo dia desde que cheguei neste clube que estou 100% envolvido, dou tudo de mim em cada treino e em cada jogo por este escudo", completou. Ainda assim, muitos torcedores nos comentários não acreditaram nas palavras do uruguaio.
Após a derrota na Copa do Rei, a temporada do Barcelona acabou. Agora, Suárez tenta ficar em forma para a Copa América, que começa em 14 de junho (o Uruguai estreia no dia 16) e termina em sete de julho. A cirurgia foi feita em dez de maio e o tempo de recuperação previsto é de seis semanas.