Substitutos se juntarão a titulares em foto antes da final da Liga dos Campeões

A Uefa ouviu pedido do técnico argentino Mauricio Pochettino para estimular os valores de fair play do futebol

Relacionadas

A Uefa ouviu pedido do argentino Mauricio Pochettino, técnico do Tottenham, e mudou o protocolo de fotos no pré-jogo da final da Liga dos Campeões. Agora serão tiradas duas fotos de cada time: uma com a escalação dos 11 jogadores titulares e outra com todo o elenco. Em entrevista coletiva na última sexta-feira, Pochettino havia expressado sua frustração com o fato que o protocolo antigo só permitia a foto dos titulares. 

"Acho que quando falamos de fair play, dos valores do futebol, e dos problemas que acontecem na Inglaterra, muitos deles horríveis, amanhã nós temos a chance de mostrar a todos que esses valores estão aqui e não podemos ser hipócritas", disse o treinador do Tottenham. "É a nossa oportunidade de mostrar que todos os valores do futebol podem ser transferidos para as pessoas passando a imagem que isso é um esporte coletivo e não só os titulares que importam, mas todos os 25."

Após o apelo do argentino, a Uefa enviou nota para a imprensa acatando o pedido do técnico e abrindo a possibilidade desta segunda foto com todos os jogadores juntos. "Pedimos a atenção de vocês para o novo protocolo de fotos que será implementado no pré-jogo da final da Liga dos Campeões em Madri", diz o comunicado da entidade. 

"No momento seguinte à entrada dos jogadores em campo e o aperto de mãos com os árbitros, duas oportunidades de foto serão oferecidas: a primeira com os jogadores titulares e a segunda com os substitutos se juntando aos titulares em campo", termina o informe. 

A final da Liga dos Campeões entre Liverpool e Tottenham acontece neste sábado, às 16h. A esperada partida terá transmissão da TNT, Facebook da Esporte Interativo e EI Plus. O jogo também terá minuto a minuto do Estado

MAIS SOBRE:

futebolLiga dos CampeõesTottenham Hotspur Football ClubMauricio PochettinoLiverpool Football Club
Comentários