'Sucessor de Neymar' faz história mais uma vez com a camisa do Santos

Rodrygo marca três gols e é o primeiro jogador a atingir a marca no Brasileirão

Relacionadas

O jovem Rodrygo, com apenas 17 anos,  deu um show na goleada do Santos por 5 a 2 sobre o Vitória, domingo, na Vila Belmiro, e mais uma vez fez história com a camisa do time alvinegro. Ele foi o primeiro jogador a marcar três gols em uma partida nessa edição do Brasileirão e com o feito, chegou aos cinco gols e entrou na briga pela artilharia do torneio. Róger Guedes, do Atlético-MG, lidera o quesito, com seis. 

+ Técnico campeão do mundo pela Argentina sofre com depressão e é internado

+ Seleção brasileira conta com a ajuda da tecnologia na partida contra a Croácia

Ainda no primeiro tempo, ele fez três gols diante do Vitória e encaminhou o resultado positivo do Santos. O atacante é apontado na Vila Belmiro como a nova joia da base e o jornal inglês The Sun já o chamou de "o novo Neymar".

No dia 15 de março, o garoto que ainda cursa o terceiro ano do ensino médico, faltou na escola para defender o Santos contra o Nacional-URU, pela Libertadores. E com apenas 17 anos, dois meses e seis dias, balançou as redes e se tornou o brasileiro mais jovem a marcar um gol pela Copa Libertadores. 

A confiança da diretoria do Santos no sucesso do jovem é tão grande que Rodrygo assinou um novo contrato válido até 19 de julho de 2022 com o valor da multa contratual em 50 milhões de euros (R$ 218,5 milhões). Embora seu nome seja especulado em vários clubes, os dirigentes alvinegros garantem que não vão vendê-lo nesta janela de transferências. 

MAIS SOBRE:

RodrygoSantos Futebol ClubeCampeonato Brasileiro de Futebol
Comentários