Tabloide 'pede desculpas' a Colômbia com provocações: 'seleção canalha'

'The Sun' voltou a provocar os colombianos após avanço da Inglaterra na Copa do Mundo da Rùssia

Depois de causar polêmica ao insinuar que a Colômbia é conhecida pela cocaína, o tabloide inglês The Sun resolveu "pedir desculpas" com mais provocações em sua edição desta quarta-feira.

+ Rivaldo manda mensagem para Neymar: 'se tiver que cair com as faltas, caia'

+ Ídolo argentino desaprova Guardiola na seleção: 'que treine a Espanha'

+ Torcida lamenta dois dias sem Copa com memes: 'vou chamar de Messi e CR7'

Com o título "Colômbia, uma desculpa", o jornal começa o texto dando a entender que realmente está se desculpando pelas ofensas em sua edição anterior, mas, logo depois, é possível ver as provocações. 

 

"A capa de ontem do Sun pode ter dado a impressão de que a Colômbia é conhecida pelo seu tráfico de cocaína. Isso foi injusto com o povo colombiano, que está bem mais envergonhado pelo jeito que sua canalha seleção jogou, trapaceando, fazendo faltas e encenando", escreveu o jornal.

Antes da partida, que terminou com vitória da Inglaterra por 4 a 3 nos pênaltis após o empate em 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação, o tabloide publicou a manchete: "Como 3 leões enfrentam uma nação que deu ao mundo Shakira, um ótimo café e... ahn... outras coisas.  Vai Kane!", provocando os colombianos com o trocadilho "Go Kane", que tem pronuncia simular a "cocaine" (cocaína) e revoltou parte dos torcedores.

Com o resultado do jogo, a Inglaterra garantiu a classificação para enfrentar a Suécia, em Samara, no próximo sábado pelas quartas de final. Será mais um duelo europeu na próxima fase da Copa do Mundo da Rússia. 

 

MAIS SOBRE:

FutebolCopa do Mundo Rússia 2018 [futebol]The Sunseleção colombiana masculina de futebol
Comentários