Depois de causar polêmica ao insinuar que a Colômbia é conhecida pela cocaína, o tabloide inglês The Sun resolveu "pedir desculpas" com mais provocações em sua edição desta quarta-feira.
+ Rivaldo manda mensagem para Neymar: 'se tiver que cair com as faltas, caia'
+ Ídolo argentino desaprova Guardiola na seleção: 'que treine a Espanha'
+ Torcida lamenta dois dias sem Copa com memes: 'vou chamar de Messi e CR7'
Com o título "Colômbia, uma desculpa", o jornal começa o texto dando a entender que realmente está se desculpando pelas ofensas em sua edição anterior, mas, logo depois, é possível ver as provocações.
?????? @TheSun #worldcup #ENGvCOL pic.twitter.com/gzlO2n3bcI — Dan Wootton (@danwootton) 4 de julho de 2018
"A capa de ontem do Sun pode ter dado a impressão de que a Colômbia é conhecida pelo seu tráfico de cocaína. Isso foi injusto com o povo colombiano, que está bem mais envergonhado pelo jeito que sua canalha seleção jogou, trapaceando, fazendo faltas e encenando", escreveu o jornal.
Antes da partida, que terminou com vitória da Inglaterra por 4 a 3 nos pênaltis após o empate em 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação, o tabloide publicou a manchete: "Como 3 leões enfrentam uma nação que deu ao mundo Shakira, um ótimo café e... ahn... outras coisas. Vai Kane!", provocando os colombianos com o trocadilho "Go Kane", que tem pronuncia simular a "cocaine" (cocaína) e revoltou parte dos torcedores.
?????????????? Tomorrow's front page: #ENG captain Harry Kane will lead the charge to send us through to the #WorldCup quarter-finals ?????????????? https://t.co/7tsFhcddPm pic.twitter.com/MSz30dxrCB — The Sun (@TheSun) 2 de julho de 2018
Com o resultado do jogo, a Inglaterra garantiu a classificação para enfrentar a Suécia, em Samara, no próximo sábado pelas quartas de final. Será mais um duelo europeu na próxima fase da Copa do Mundo da Rússia.