Tal avô, tal pai, tal filho: Daniel Maldini estreia pelo Milan em amistoso

Jogador de 17 anos atua no ataque, ao contrário de seus ascendentes, que eram zagueiros

Relacionadas

A dinastia Maldini no Milan continua. Depois de Cesare, que jogou no clube entre 1652 e 1967, e Paolo, que usou a camisa rubro-negra entre 1984 e 2009, foi a vez de Daniel Maldini estrear pelo clube do norte da Itália.

O garoto de 17 anos entrou em campo para enfrentar o Bayern de Munique, substituindo Marco Giampaolo no jogo disputado em Kansas City, nos Estados Unidos. A partida foi vencida pelo time alemão por 1 a 0, em tento anotado por Leon Goretzka aos 48 do primeiro tempo.

Daniel, no entanto, tem uma diferença fundamental em relação aos seus predecessores do clã Maldini: ele é atacante, enquanto seu pai e avô eram zagueiros. Ainda assim, ele terá direito a usar a camisa nº 3 se desejar - que está aposentada para todos os outros jogadores do clube.

Tanto Cesare quanto Paolo Maldini construíram longas carreiras no Milan. O avô disputou 412 jogos pelo time italiano e foi campeão da Liga dos Campeões uma vez e tetra italiano, além de ter sido técnico em duas oportunidades. Já Paolo é quem mais utilizou a camisa rubro-negra: 902 vezes, e foi campeão da Liga dos Campeões cinco vezes.

Daniel Maldini já fez nove gols em 22 jogos pelo time sub-18 do Milan, e foi convocado pela primeira vez para a seleção da categoria na última temporada. O irmão mais velho de Daniel, Cristian, também foi formado nas categorias de base do time, mas não chegou ao profissional e atualmente joga no Fano, da série C.

MAIS SOBRE:

futebolMilanMaldiniBayern de Munique
Comentários