Técnico croata detona Modric: 'Não dá assistências nem faz gols'

Radomir Antic não aprovou prêmio de melhor do mundo que jogador do Real Madrid recebeu em 2018

Relacionadas

Radomir Antic, técnico croata aposentado, fez duras críticas ao seu compatriota Luka Modric, eleito melhor do mundo em 2018 pela Fifa. O treinador, que já passou por Real Madrid (1991-92), Barcelona (2003) e Atlético de Madrid (1992-98), não aprovou os prêmios concedidos ao jogador na temporada passada.

Antic não citou Messi ou Cristiano Ronaldo para falar da injustiça do prêmio. "Não tem sentido (o prêmio de melhor do mundo). Ele não dá assistências nem faz gols. E para ter autoridade no jogo, você necessita de jogadores como De Bruyne, não como Hazard", disse Antic em entrevista ao site goal.com.

Modric encerrou um período de dez anos em que apenas Messi e Cristiano Ronaldo receberam o prêmio de melhor do mundo, cinco vezes cada. O croata foi campeão da Liga dos Campeões com o Real Madrid e foi um dos principais nomes na histórica campanha do vice-campeonato da Croácia na Copa do Mundo. Modric também recebeu a 'Bola de Ouro', prêmio concedido pela revista France Football, e o prêmio de melhor jogador da Copa da Rússia.

Ainda assim, o prêmio foi muito contestado, principalmente pelos ótimos desempenhos de Messi, Salah e Cristiano Ronaldo na temporada. Com a saída de Cristiano Ronaldo do Real Madrid, esperava-se que Modric assumisse o protagonismo. Mas o croata não faz boa temporada e o time sentiu falta do português, caindo nas oitavas de final da Liga dos Campeões e não conseguindo desafiar o Barcelona pelo título do Campeonato Espanhol. Em 2018/19, Modric marcou quatro gols e deu sete assistências.

MAIS SOBRE:

futebolLuka ModricReal Madrid Club de Futbol
Comentários