Técnico do Fortaleza, Ceni se emociona em reencontro com o São Paulo

Ídolo do tricolor paulista recebe homenagem da torcida do atual clube e se diz "muito grato pela história de vida" no time paulista

Relacionadas

A quarta rodada do Campeonato Brasileiro foi palco de um reencontro histórico. Quem diria que Rogério Ceni poderia se tornar rival do São Paulo? Foram mais de mil partidas pelo clube e grandes títulos conquistados, entre eles uma Copa Libertadores e um Mundial de Clubes em 2005 como titular, além de três campeonatos brasileiros seguidos, de 2006 a 2008. O reencontro ocorre quase dois anos após ser dispensado do próprio comando técnico do time paulista.

O ex-goleiro, ex-treinador, ídolo do São Paulo e hoje comandante do Fortaleza, Rogério era o destaque da partida dos times cearense e paulista. Também ídolo na equipe que comanda desde 2018, ele foi o responsável pelo retorno do clube à Série A nesta temporada ao vencer a Série B do ano passado, e ganhou, ainda, o Campeonato Cearense de 2019, em abril.

Ceni não conteve a emoção ao falar sobre a expectativa para o jogo. "Muito grato pela história de vida, quase 26 anos no São Paulo, e fico impressionado com o carinho do torcedor aqui. Hoje é hora de tentar nossa vitória", disse o treinador logo depois de receber uma linda homenagem no Castelão: os torcedores do Fortaleza fizeram um mosaico em 3D para homenageá-lo.

Rogério Ceni está em sua segunda temporada no comando do Fortaleza. Antes, ele iniciou 2017 como técnico do São Paulo, em seu primeiro trabalho à beira do gramado depois que se aposentou do futebol, em 2015, tendo sido demitido no início do mês de julho daquele mesmo ano. Como goleiro, foi titular do São Paulo entre 1997 e 2015, tendo sido revelado nas categorias de base. Atualmente, ele tem 46 anos.

MAIS SOBRE:

Rogério CeniFortaleza Esporte ClubeSão Paulo Futebol Clubefutebol
Comentários