Técnico do River-PI sincero: 'com os atletas que temos, não tem o que fazer'

Rodrigo Fonseca estreou no comando do clube com uma derrota no último domingo

Relacionadas

Sinceridade tem limite? Uma entrevista no último domingo pode levantar esse questionamento. O personagem principal? Rodrigo Fonseca, treinador que estreou no comando do River-PI. Com o técnico estreante,  a equipe perdeu para o 4 de Julho e aumentou a seca de vitórias: seis jogos sem vencer no ano.

Ao final do jogo, Rodrigo foi questionado sobre o andamento do time no Campeonato Piauiense e deu um show de sinceridade em suas respostas. O técnico admitiu que não gostou da exibição do time e ainda mostrou reprovar a qualidade do elenco.

"A gente sabe que com os atletas que temos, não tem muito o que fazer", comentou na entrevista para a TV Clube. "Se não chegar ninguém, esse grupo é que vai ter que fazer a diferença, mudar. Os atletas têm de saber que jogam no maior clube do Estado", analisou.

Em quarto lugar no torneio Estadual, o River-PI soma dois pontos e tem apenas 22% de aproveitamento. No próximo jogo, na quinta-feira, contra o Piauí, último colocado, no Lindolfo Monteiro. Até lá, o treinador espera que ao menos a parte física dê uma melhorada. "O time está se arrastando, no mínimo tinha de estar bem fisicamente, é o que se cobra (parte física), para arrumar taticamente e evoluirmos tecnicamente. Enquanto estivermos mal fisicamente, vai ser complicado", admitiu. 

As críticas de Rodrigo Fonseca não giraram apenas em torno do elenco ou do preparo físico, mas também sobre o esforço dentro de campo. "Não gostei do que o time apresentou, poderia estar inflamado, ter uma motivação maior", exemplifica. Na partida, o meia Erivelton acabou expulso no primeiro tempo. Logo de cara, Rodrigo teve de fazer uma substituição e contou que sequer aprendeu os nomes dos atletas. "É complicado perder dois atletas por lesão, uma expulsão que atrapalhou o planejamento daquilo que a gente nem conhecia, de fazer uma alteração, não sei praticamente nem o nome dos atletas", disse. 

 

MAIS SOBRE:

futebolRodrigo FonsecaRiver-PI
Comentários