Técnico do Dortmund diz que Bolt 'tem muito trabalho a fazer' se quiser jogar futebol

Parece que o desempenho de Usain Bolt em campo não surpreendeu Peter Stoger

Relacionadas

Usain Bolt atraiu a presença de mais de mil pessoas ao CT do Borussia Dortmund nesta sexta-feira, mas parece que o seu desempenho dentro de campo não surpreendeu o técnico Peter Stoger, que chegou a dizer que o astro não está pronto para ser um jogador profissional.

+ Jogador faz falta dura em técnico e é expulso no Oriente Médio

+ Com Brasil e Argentina, Buffon aponta as seleções favoritas ao título da Copa

+ McDonald's leva 1.500 crianças do mundo todo para a Copa da Rússia

"Acho que ele é talentoso, mas, se quisesse jogar em alto nível, teria muito trabalho a fazer", afirmou o comandante da equipe alemã após o treinamento.

Stoger ainda falou que o treino de Bolt "foi apenas uma movimentação", diferente do que o jamaicano iria encontrar nas atividades rotineiras de uma equipe de futebol. "A capacidade física que ele precisa para praticar seu outro esporte é completamente diferente da necessária para o futebo.", analisa.

Bolt se aposentou do atletismo no ano passado e tem a ambição real de vir a se tornar um jogador profissional de futebol. O ex-velocista aproveitou a sua ilustre aparição no Dortmund para reforçar o seu desejo de vir a atuar na elite do futebol, embora nunca tenha jogado profissionalmente no esporte mais popular do planeta. 

 

MAIS SOBRE:

FutebolBorussia DortmundUsain Bolt
Comentários