Temer comete nova gafe ao errar nome do Corinthians e chama Arena de Itaquerão

Presidente confundiu o nome do clube paulista ao falar sobre a definição do conceito de sociedade

Relacionadas

Assim não dá para defender Michel Temer. Nesta sexta-feira (04), o presidente voltou a cometer uma gafe citando "Corinthians Futebol Clube" durante a sessão de encerramento do fórum "Riscos para Negócios Internacionais" na ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing). Antes, ele já havia chamado o clube de "Sociedade Esportiva".

+ Vídeo: Neymar faz embaixadinha com pé operado: 'Carregando...'

+ FERA ALVIVERDE: números e projeções da temporada palmeirense

+ FERA ALVINEGRO: uma análise completa da derrota do Corinthians

O nome correto do clube alvinegro é Sport Club Corinthians Paulista. Ao falar sobre a definição do conceito de sociedade, o mesmo discurso usado no dia 4 de abril, no Palácio do Planalto, Temer voltou a usar o esporte como exemplo.

"Dou até de vez em quando um exemplo trivial. Vou ao Itaquerão, assistir a uma partida de futebol. Olho 200 mil pessoas que estão lá e digo 'isto não é uma sociedade'. Porque eles estão lá circunstancialmente, não estão vinculados uns aos outros por um texto normativo. Saio de lá, entro numa salinha com 12 pessoas e alguém me diz: 'Isto é a diretoria do Corinthians Futebol Clube'. Eles estão vinculados, ligados, conectados pelo estatuto da sociedade. Portanto é uma organização. Eu digo: 'Isto é uma sociedade, e aquelas milhares de pessoas não o são'", disse.

Em seus deslizes, Temer acabou piorando a situação ao confundir o nome do clube com dois dos seus maiores rivais: o Palmeiras e o São Paulo.

MAIS SOBRE:

FutebolMichel TemerEscola Superior de Propaganda E MarketingCorinthiansPalmeirasSão Paulo Futebol Clube
Comentários