Tendo jogado ao lado dos dois, Figo escolheu entre CR7 e Ronaldo Fenômeno

Para o português, o ex-jogador brasileiro era melhor finalizador

Relacionadas

O meia Luis Figo já jogou tanto ao lado de Ronaldo Fenômeno, no Real Madrid, quanto de Cristiano Ronaldo, na seleção de Portugal. Em entrevista para a DAZN, o ex-atleta admitiu ter uma preferência e analisou o perfil dos atacantes que já foram eleitos, assim como ele, melhores jogadores do mundo.

"Cristiano Ronaldo é capaz de marcar mais gols de cabeça, mas ambos são atacantes impressionantes. Enquanto o Cristiano continuar jogando, vou dizer que o Ronaldo era melhor de frente para o gol", elogiou. Quando questionado qual dos dois escolheria, ele ficou com o ex-camisa 9 brasileiro.

"Mas são dois jogadores que garantem muitos gols a qualquer equipe. Basta passar a bola que eles fazem o resto", ponderou. Cristiano Ronaldo tem 7 gols nos dez jogos da Juventus em que atuou. O time italiano ocupa a liderança do campeonato nacional, com seis pontos a mais que o 2º colocado.

Atualmente com 45 anos, Figo se aposentou em 2009, quando vestia a camisa da Inter de Milão. Antes disso, o ex-meia atuou pelo Real Madrid, jogando ao lado de craques como Beckham, Zidane, Roberto Carlos e o próprio Ronaldo. 

Figo vestiu também a camisa do rival Barcelona e quase venceu a Eurocopa comandado por Luiz Felipe Scolari. No entanto, os portugueses perderam para a Grécia na grande decisão do torneio continental.

 

MAIS SOBRE:

FutebolReal Madrid Club de FutbolRonaldinhoCristiano RonaldoFigofutebol
Comentários