Tênis Nike estoura, atleta se lesiona e até Obama, LeBron e Puma repercutem

Zion Williamson, do Duke Blue, machucou o joelho na noite desta quarta-feira

Relacionadas

Se você está antenado no mundo do basquete, já deve ter ouvido falar de Zion Williamson. O garoto de 18 anos é considerado uma das promessas do basquete universitário do país e só no último mês foi assistido de perto por Barack Obama, Floyd Mayweather, LeBron James e Jay Z.

No entanto, nesta quarta-feira não foram suas enterradas e tocos que chamaram atenção do público. O camisa número 1 do Duke Blue Devils machucou o joelho esquerdo aos 33 segundos de jogo depois que seu tênis da Nike estourou enquanto driblava um adversário.

Nas redes sociais, o fato não repercutiu só com o apoio demonstrado ao jovem atleta, mas também com críticas a fabricante do tênis pelo incidente. Além de homenagens feitas no Twitter de LeBron e Obama, alguns outros internautas também cobraram a Nike por respostas.

A empresa reagiu e emitiu um comunicado no qual assegura que vai abrir uma investigação sobre o que considera ser "um acontecimento isolado" com um dos seus produtos, e assegurou ter uma grande preocupação com a saúde e bem-estar de todos os esportistas. 

Quem não perdeu tempo foi a Puma, que postou uma mensagem nas redes sociais alfinetando a marca rival. "Isso não teria acontecido se ele usasse Puma", escreveu a empresa em uma publicação que depois foi apagada.

 

MAIS SOBRE:

basqueteLebron JamesBarack ObamaFloyd MayweatherNikeZion Williamson
Comentários