Time que homenageou Bob Marley em camisa cancela modelo; entenda

Modelo foi cancelado pelos direitos autorais do cantor e sequer será produzido

Relacionadas

A ideia era abrir uma pré-venda para os torcedores conseguirem presentear seus entes queridos no Natal. Ao que tudo indica, não deu muito certo. As vendas se esgotaram e o modelo foi cancelado. Calma que o FERA explica: o Bohemian FC, clube da primeira divisão do Campeonato Irlandês, lançou uma camisa em homenagem a Bob Marley mas teve que supender o modelo semanas depois.

O jamaicano teve seu rosto estampado no uniforme, pois o estádio Dalymount Park, casa do time, recebeu um show do cantor de reagge na década de 80. No entanto, por conta dos direitos autorais, a camisa foi proibida pela agência que cuida da imagem de Bob Marley.

A vestimenta do clube produzida pela O'Neills, marca esportiva da Irlanda, precisou ser modificada. Em vez da imagem do cantor, o novo modelo conta com um punho cerrado para o alto, representando união, força e resistência. A faixa na vertical com as cores rastafári também foi mantida. 

O clube anunciou três alternativas para quem já havia comprado, na pré-venda, a primeira versão da camisa: o reembolso total do pagamento, um crédito no clube com o valor desembolsado ou o recebimento da nova versão da camisa.

Além da apresentação considerada inesquecível de Bob Marley, o estádio também recebeu outros shows de que eles se orgulham: Thin Lizzy e Boomtown Rats nos anos 70, Meatloaf e Black Sabbath nos anos 80, Faith No More, Sonic Youth, Ice Cube e Red Hot Chili Peppers já nos anos 90. 

 

MAIS SOBRE:

FutebolBob Marleyfutebol
Comentários