Time presidido por Ronaldo vence quatro seguidas e passa o Real Madrid

Técnico, porém, mantém a meta de apenas escapar do rebaixamento

Relacionadas

Talvez Ronaldo não esperasse resultados tão cedo, mas o Valladolid está surpreendendo no Campeonato Espanhol. O pequeno time, que foi comprado pelo ex-atacante brasileiro em setembro de 2018, venceu as últimas quatro partidas do torneio nacional e está na sexta colocação, à frente do Real Madrid.

A campanha do time tem quatro vitórias, três empates e duas derrotas, sendo que uma das vezes em que perdeu foi para o Barcelona. Nas últimas quatro rodadas, a equipe, recém-promovida da segunda divisão, bateu Levante, Villareal, Huesca e Real Bétis.

O técnico do time, Sergio Soriano, porém, não procura metas muito altas. "Estou muito contente com que estamos fazendo. Somos realistas, sabemos qual é o nosso objetivo e seguimos somando pontos na bolsa para lutar pela permanência. Somos uma equipe humilde, trabalhadora, que tem fome e os pés no chão. Os torcedores do Valladolid tem que estar muito orgulhosos deste grupo", afirmou o técnico em entrevista coletiva após a vitória sobre o Real Bétis.

A julgar pelas últimas temporadas, o a vaga na primeira divisão no campeonato de 2019-20 está bem encaminhada. O Valladolid tem 15 pontos atualmente, com 29 rodadas a serem disputadas; no torneio de 2016-17, o Sporting Gijón foi o primeiro time da zona de rebaixamento com 31 pontos; na edição de 2017-18, o La Coruña caiu com 29 pontos ganhos.

Na colocação atual, porém o Valladolid estaria se classificando para a próxima edição da Liga Europa. Ainda assim, o clube prefere evitar sonhar alto demais. Quando assumiu o clube, Ronaldo disse que faria investimentos na estrutura à disposição dos atletas.

Nas próximas três rodadas, o Valladolid enfrenta o Espanyol em casa e sai para enfrentar o Mallorca e o Real Madrid. Será que eles ainda estarão à frente do gigante da capital espanhola ao final destas rodadas?

MAIS SOBRE:

FutebolfutebolReal ValladolidRonaldinhoCampeonato Espanhol de Futebol
Comentários