Tite tenta tirar pressão sobre Douglas Costa: 'Neymar é insubstituível'

Jogador entrará no lugar do craque do Paris Saint-Germain contra a Rússia, na próxima sexta-feira

Relacionadas

em o seu principal jogador contra Rússia e Alemanha, Tite testa sua equipe às vésperas da Copa do Mundo. Ao escolher Douglas Costa para o lugar de Neymar, o comandante da seleção brasileira tenta tirar a pressão do jogador ao afirmar que o craque do Paris Saint-Germain "é insubstituível".

+ Neymar posta fotos de quando era criança nas redes sociais

+ Não é amarelo: Veja o uniforme da seleção para o jogo contra a Rússia

+ Parceria do Palmeiras com a Puma anima torcida alviverde; veja a repercussão

"O Neymar é insubstituível. Pelo alto nível e qualidade que tem, pelo Top 3 que é. O Douglas Costa não vai substituir o Neymar, vai ser Douglas Costa", explica, em entrevista ao globoesporte.com.

Douglas Costa entrará em campo contra a Rússia, na próxima sexta-feira, em Moscou, e Tite ressalta: "Temos que assumir responsabilidade de ser forte enquanto equipe".

Afastado dos gramados, Neymar segue em processo de recuperação no Brasil após sofrer uma lesão no pé direito. Caso o prazo de reabilitação mais longo se confirme, só voltará aos jogos oficiais no fim de maio. 

Apesar da ausência de Neymar, Tite conta que não pode colocar a solução das coisas "nas costas do principal atleta, do mais mídiatico". "Neymar será forte se a equipe for forte. Não gostaríamos que ele tivesse isso, nem ele, nem Filipe Luís, nem Alex Sandro, fora por se machucarem", diz.

MAIS SOBRE:

FutebolTiteSeleção Brasileira feminina de futebolNeymar
Comentários