Torcedor do Tottenham é preso depois de jogar casca de banana em jogador

Episódio aconteceu durante a vitória do Arsenal por 4 a 2 sobre o adversário

Relacionadas

A vitória do Arsenal por 4 a 2 sobre o Tottenham, domingo, pelo Campeonato Inglês ficou marcada por confusões. Em uma delas, um torcedor chegou a ser preso após jogar uma casca de banana no gramado quando Aubameyang comemorava seu primeiro gol. 

O episódio aconteceu aos 10 minutos do primeiro tempo, quando Aubameyang converteu uma cobrança de pênalti e abriu o placar para o Arsenal. De acordo com a mídia britânica, a polícia vai investigar a ação e avaliar se foi um comportamento racista.

Além de ser preso, o torcedor também foi banido pelo Tottenham. O clube decidiu vetar o fã de comparecer aos jogos pelo resto da vida.

OUTRA POLÊMICA

Além do caso com o torcedor, o jogador Dier, do Tottenham, gerou polêmica ao comemorar o segundo gol da partida pedindo silêncio aos seguidores do Arsenal. Sua atitude não agradou aos adversários que estavam no banco de reservas e provocou confusão em campo.

O técnico argentino Maurício Pochettino tentou acalmar os ânimos das equipes e depois justificou a atitude do seu elenco. "É futebol, não? A emoção. Naquele momento, foi para tentar acalmar os meus jogadores. Houve um grande desentendimento lá, mas eu não sabia o que estava acontecendo. Minha intenção era sempre acalmar. Não sei se foi a celebração de Dier que incomodou o pessoal lá", disse.

O caso será apurado pela FA (Associação de Futebol, na sigla em inglês) e deve render punição aos dois clubes.

 

MAIS SOBRE:

FutebolAubameyangArsenal Football Club [Inglaterra]Campeonato Inglês de FutebolTottenham Hotspur Football Clubracismofutebol
Comentários