Torcedor ofende repórter do SporTV e é expulso da semifinal do Gaúcho

Episódio aconteceu durante a partida entre o São José e o Brasil de Pelotas

Relacionadas

A partida deste domingo entre o São José e o Brasil de Pelotas, válida pela semifinal do Campeonato Gaúcho, foi marcada por mais um caso de desrespeito com uma repórter esportiva. Desta vez a vítima dos xingamentos sexistas e ofensas foi a jornalista Kelly Costa, do SporTV. O agressor foi rapidamente identificado pelo clube e expulso do estádio Passo D'Areia para ser encaminhado a delegacia mais próxima. O confronto acabou em um empate por 1 a 1. 

Vídeo: Jogador morre em campo após levar bolada no peito; assista

Os melhores memes da derrota do Corinthians no clássido deste domingo

Versão de 'Despacito': Torcida da Argentina cria hit para a Copa do Mundo

O episódio ocorreu no mesmo dia em que jornalistas lançaram uma campanha em defesa das mulheres no esporte. A iniciativa, batizada de "Deixa Ela Trabalhar", reúne 52 jornalistas esportivas, entre apresentadoras, repórteres, produtoras e assessoras de vários veículos e emissoras. O objetivo é claro: lutar contra o assédio moral e sexual sofrido por elas nos estádios, nas ruas e nas redações. 

Kelly Costa, que também assina o manifesto, falou sobre o episódio no programa Troca de Passes, do Sportv. "A gente ainda tem que passar por situações como essa. Não é a primeira vez que a gente escuta ofensas, insultos dentro do estádio. Não é só a Kelly Costa que sofre com isso. Tantas repórteres, apresentadores, bandeirinhas, gandulas, árbitras escutam isso todo jogo. E mesmo falando sobre isso, o assunto não se esgota", comentou. 

A repórter lembrou ainda a vez em que, durante uma entrevista com Guto Ferreira em julho do ano passado, o ex-treinador do Internacional contestou uma pergunta feita por ela dizendo que “não responderia porque você é mulher e talvez não tenha jogado (futebol)". "Queremos trabalhar com tranquilidade sem provar nada para ninguém", desabafou a jornalista. 

Somente neste ano, foi o segundo episódio de problemas com jornalistas esportivas no Rio Grande do Sul. Antes do clássico entre Grêmio e Internacional no Beira-Rio um torcedor colorado agrediu Renata Medeiros, da Rádio Gaúcha

MAIS SOBRE:

FutebolSportvRio Grande do Sul [estado]assédio moralmulher
Comentários