Torcedores do Atlético de Madrid esvaziam setor do estádio em protesto

Ação deixou parte do Wanda Metropolitano sem ninguém até o 12º minuto do jogo contra o Girona

Relacionadas

Um grupo de torcedores do Atlético de Madrid fez um protesto contra o time na partida desta terça feira, diante do Girona: deixaram o setor no estádio em que costumam ocupar vazio até o 12º minuto, quando só então entraram na arena.

O protesto era contra a eliminação da equipe na Liga dos Campeões e o tratamento dado aos fãs após a queda. O Atlético foi eliminado pela Juventus. Após fazer 2 a 0 em casa e ir com grande vantagem para a Itália, o time sofreu um hat-trick de Cristiano Ronaldo, perdeu por 3 a 0 e foi eliminado.

Depois da partida, os jogadores não foram cumprimentar os torcedores que viajaram para acompanhar a equipe espanhola, o que também irritou o grupo El Frente Atletico, promotor do protesto.

Dessa forma, esse conjunto de fãs decidiu entrar no Wanda Metropolitano para a partida contra o Girona apenas no 12º minuto, aludindo ao ditado que diz que os torcedores são o 12º segundo jogador. Também estenderam uma faixa em que se lia: "respeite seus torcedores".

Em campo, o Atlético se saiu bem sucedido. Superou o Girona por 2 a 0, com gols marcados por Diego Godín e Antoine Griezmann, ambos já no segundo tempo.

MAIS SOBRE:

futebolAtlético de MadridGironaCampeonato Espanhol de Futebol
Comentários