Torcedores do Barcelona comemoram permanência de herói Messi

'Nós podemos aproveitá-lo ao máximo e ir vê-lo jogar no estádio', disse Oriol Vives, de 31 anos

Relacionadas

Os torcedores do Barcelona respiraram aliviados hoje depois que Lionel Messi encerrou semanas de especulações anunciando que decidiu relutantemente permanecer no clube. O argentino, que causou choque ao anunciar que queria deixar o time em que fez carreira, disse que concluirá seu contrato em 2021 para não ter que levar o clube aos tribunais.

"Se ele pode ficar por mais um ano e nós podemos aproveitá-lo ao máximo e ir vê-lo jogar no estádio, para mim é muito positivo", disse o torcedor Oriol Vives, de 31 anos. Jorge Sos, de 39 anos, acrescentou: "Acho que é boa notícia para o Barcelona, porque ele é o melhor jogador do mundo".

Mas alguns torcedores sentiram que o drama azedou o relacionamento de Messi com o clube. "Acho que é bom ele não estar indo embora, mas depois de toda a confusão que ele criou, para ser sincero, não é bom para o Barcelona, porque ele não dá a impressão de que quer jogar no time", opinou Sergi Roda, de 24 anos.

O meia-atacante argentino de 33 anos atacou duramente a direção do time ao anunciar que permanecerá. "A direção do clube, liderada pelo (presidente Josep Maria) Bartomeu, é um desastre", disse Messi ao site Goal.com.

Alguns torcedores do Barça ecoaram este sentimento nesta sexta-feira. "A situação toda foi muito desagradável", disse Jordi Marti, de 43 anos. "Acho que a maior parte da culpa é da direção."

A mídia espanhola se concentrou na relutância de Messi, com manchetes como "Messi fica no Barcelona contra a vontade", do El Mundo, e "Messi fica... mas com muitos senões", do diário esportivo Marca.

MAIS SOBRE:

futebolMessiBarcelona [Futbol Club Barcelona]
Comentários