Torcedores do Coritiba e militantes pró-Lula se envolvem em confusão

Integrantes de uma organizada são acusados de agredir os manifestantes

Relacionadas

Uma confusão entre aproximadamente 20 integrantes da torcida organizada Império Alviverde, do Coritiba, e um grupo de manifestantes pró-Lula foi registrada na noite desta terça-feira (17) na capital paranaense.

4º árbitro da final do Paulista se contradiz duas vezes durante depoimento

Após pior público no Brasileirão desde 2016, São Paulo pede Morumbi cheio

Motorista palmeirense acusado de atropelar e matar corintiano é preso

De acordo com o presidente da legenda no Paraná, Dr. Rosinha, os torcedores teriam agredido os militantes com barras de ferros e houve feridos. As declarações foram feitas em um vídeo publicado e divulgado no perfil do PT Paraná por meio das redes sociais. 

A agressão aconteceu quando o grupo desocupava a área em que estavam acampados, nos arredores da Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, para montar o acampamento em um terreno privado a cerca de 700 metros dali. O local é próximo do Couto Pereira, estádio que ontem recebeu a partida entre o Coritiba e o Atlético-GO, que acabou com a vitória por 1 a 0 para os times da casa.

O presidente do PT em Curitiba, André Machado, contou ao Uol ter ajudado um casal que sofreu agressões nos arredores da avenida Paraná. Ainda segundo Machado, o ataque ocorreu por volta das 19h40, e uma hora depois a polícia ainda não tinha chegado, apesar de acionada. "A gente sabe que tem um setor aqui em Curitiba que é muito violento", disse. "A gente quer só que a polícia nos proteja", concluiu. 

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública do Paraná classificou o caso como "um princípio de confronto envolvendo torcedores de um time de futebol e manifestantes". Ainda, o órgão informou que a Polícia Civil vai investigar os responsáveis pelo confronto.

MAIS SOBRE:

FutebolCoritibaCuritiba [PR]Polícia Civiltorcida organizadaagressão física
Comentários