Alguém - muito possivelmente um gremista - irritado com a atuação do árbitro chileno Julio Bascuñan no primeiro jogo das finais da Copa Libertadores, vencido pelo Grêmio por 1 a 0 sobre o Lanús (Argentina), mudou a página que tem o perfil do juiz na Wikipedia na madrugada desta quinta-feira, após a partida.
Na enciclopédia online, que é colaborativa (pode ser editada por qualquer usuário mediante um cadastro prévio), apareceram acusações a Bascuñan na página com o perfil do árbitro.
"Assaltou o Grêmio com erros grotescos na final da Copa Libertadores da América de 2017 na partida disputada na Arena do Grêmio em 22.11.2017 e se tornou "persona no grata" em todo território do Rio Grande do Sul. Foi o árbitro que roubou o Grêmio na final da Copa Libertadores", escreveram no perfil do juiz.
+ 'Milagrohe' ou 'Muragrohe' é a segurança total da defesa gremista
+ 'Stevie Wonder não precisaria do vídeo', diz Renato Gaúcho sobre pênalti
As reclamações ocorreram principalmente porque o chileno não marcou um pênalti, quando Jael foi derrubado na área por Alejandro Silva no último lance.
Jogadores e o técnico Renato Gaúcho criticaram a decisão do juíz ao final da partida. Outro que decidiu entrar para o debate foi o ex-jogador e comentarista Caio Ribeiro, que usou sua conta no Twitter para reprovar o desempenho do chileno e reclamar sobre a opção de não usar o recurso de vídeo no lance.
A atuação do juiz também gerou várias brincadeiras no Twitter. Confira:
Percebem a diferença? pic.twitter.com/l39R4jduc2 — Catimba (@gremiocatimba) 23 de novembro de 2017
Encontrei a imagem do árbitro de vídeo no lance do Jael atacante do #Grêmio pic.twitter.com/9u9bHAdhmI — Thiago Rocha (@rochaethiago) 23 de novembro de 2017