Torcedores do Napoli arrancam placa para Sarri, que foi para a Juventus

Outros, mais calmos, apenas desejam má sorte ao comandante, agora rival

Relacionadas

No futebol, quase todos, entre jogadores e técnicos, podem acabar vestindo qualquer camisa. Ainda assim, muitos torcedores se desapontam ao ver alguém que consideravam ídolo indo para o grande rival, como foi para os fãs do Napoli com o técnico Maurizio Sarri sendo contratado pela Juventus.

Sarri ficou três anos no Napoli e, apesar de não ter conquistado nenhum título, marcou a torcida pelo futebol bem jogado e a incrível campanha de 91 pontos no Campeonato Italiano da temporada 2017-18, uma das duas vezes em que a equipe foi vice-campeã justamente para a Juventus. Por isso, os fãs colocaram uma placa agradecendo ao 'artífice da beleza'.

Mas, assim que foi anunciado que Sarri sairia do Chelsea e iria para a Juventus, a placa foi arrancada da via onde ficava. Veja como ficou o local.

Outra manifestação, esta mais contida, foi um vídeo em que os torcedores desejaram 'sorte' ao novo comandante. Um desejou a ele que batesse o recorde de 91 pontos, mas fosse vice; outro, que fosse campeão da Liga Europa (a Juventus mira o título da Liga dos Campeões). Outros mostraram símbolos que consideram dar azar, como os números 13 e 17. Veja.

O próprio Sarri é muito supersticioso: ele não toca em bolas que estão em jogo e, uma vez, ao chegar no centro de treinamento, encontrou um carro em sua vaga e bateu nele até que se movesse. A sorte está lançada para a temporada 2019-20 no futebol italiano.

MAIS SOBRE:

futebolMaurizio SarriNapoliJuventus de Turim
Comentários