Relacionadas
Maria Salomé da Silva, mais conhecida como Dona Salomé, torcedora símbolo do Cruzeiro, morreu na madrugada desta terça-feira vítima de uma parada cardíaca. Após a notícia sobre o seu falecimento, torcedores do clube se uniram para fazer uma pintura em sua homenagem.
A pintura para homenagear Dona Salomé, de 86 anos, foi feita na sede do Cruzeiro, no bairro Barro Preto, na Região Centro-Sul, com a permissão do clube. Para contratar os pintores, torcedores fizeram uma vaquinha.
Dona Salomé estava internada desde o último domingo, quando teve um mal-estar no Mineirão, durante o jogo que decretou o rebaixamento da equipe mineira para a Série B do Campeonato Brasileiro.
Em nota, o Cruzeiro lamentou a morte da torcedora. "Mais do que uma torcedora ilustre, que apoiou o time ao longo de seus 86 anos, Salomé esteve no convívio diário de funcionários e associados no Clube Cruzeiro Barro Preto, onde era colaboradora desde 25 de fevereiro de 1993. A nota diz ainda que dona Salomé era "torcedora icônica" do time e "esteve presente na grande maioria dos jogos do clube em Belo Horizonte e também acompanhava o time celeste em vários compromissos fora da capital mineira".
O Cruzeiro presta solidariedade aos familiares e aos mais de nove milhões de torcedores, que neste dia 10 de dezembro se tornam órfãos de uma das mais apaixonadas cruzeirenses. pic.twitter.com/WVLJjORoCD — Cruzeiro Esporte Clube (@Cruzeiro) December 10, 2019