Torcedores fazem campanha para Maracanã ser liberado para homenagens

Internautas usam a hashtag #LiberemOmaracaParaHomenagem no Twitter

Relacionadas

Torcedores usaram as redes sociais nesta sexta-feira para criar uma campanha pedindo a liberação do Maracanã para homenagear as vítimas da tragédia no CT do Flamengo. A ideia é abrir o local neste sábado, às 19h, horário no qual o clube enfrentaria o Fluminense, pela semifinal da Taça Guanabara. Todos fizeram posts com a hashtag #LiberemOmaracaParaHomenagem no Twitter.

O assunto é o segundo mais comentado do Twitter no Brasil. Entre os pedidos dos torcedores, está um telão com o nome dos jogadores. "Ao invés de colocar a lista dos falecidos no telão. Deveriam colocar a foto de cada um para que a torcida possa cantar seus nomes. A maioria tem o sonho de ter o nome gritado no Maracanã. Infelizmente se foram antes disso", diz um dos recados.

Outros internautas pedem para que torcedores de outros clubes compareçam ao estádio cada um com a camisa do seu time de coração. "Galera que torce para os outros times, vai ser muito bom ter vocês com a gente, vai cada com um com a camisa do seu time. Rivais apenas em campo, nesse momento somos um só coração", afirmam.

Até o momento, o Flamengo e a assessoria do Maracanã não se manifestaram sobre a campanha dos torcedores.

SOBRE O INCÊNDIO

Um incêndio no CT do Flamengo, em Vargem Grande, zona oeste do Rio, na madrugada de quinta para sexta-feira, causou a morte de dez pessoas e mais três ficaram feridas. O local em que os jovens da base do Flamengo ficam alojados, pegou fogo por volta das 5h. 

MAIS SOBRE:

futebolFlamengoNinho do UrubuMaracanã [estádio Rio de Janeiro]Rio de Janeiro [cidade RJ]incêndio
Comentários