Torcida do Huddersfield se revolta com novo uniforme, que pode ser uma piada

Área destinada ao anúncio do patrocinador no uniforme é grande - talvez demais, pelas regras

Relacionadas

O Huddersfield Town, equipe que disputará a segunda divisão do Campeonato Inglês nesta temporada, anunciou seu novo uniforme para 2019-20: tem as listras azuis e brancas tradicionais, mas também uma faixa enorme no peito anunciando o principal patrocinador do clube, um site de apostas. 

Assim que foi anunciada, a nova camisa passou a ser criticada pela torcida do clube, que utilizaram adjetivos como 'horrorosa', 'terrível' e 'pior uniforme do mundo', além de responderem com dezenas de gifs de pessoas chorando, surpresas ou fugindo. Houve até quem pedisse um novo rebaixamento do clube, que estava na primeira divisão na temporada passada.

Contudo, internautas e o jornal britânico Examiner levantaram a hipótese de que tudo não passe de uma piada para chamar a atenção para o patrocinador do clube. A razão é simples: o uniforme não seria aceito pelas regras da Football Association (FA), entidade que regula o futebol na Inglaterra.

Pelas regras, a frente da camisa não pode ter um anunciante que ocupe um espaço maior do que 200 centímetros quadrados - levando em comparação as imagens feitas pela FA, o patrocínio na camisa do Huddersfield parece superar esse número, de longe.

O site Paddy Power é conhecido por pregar algumas peças como forma de conseguir publicidade. Por isso, alguns esperam que a real nova camisa seja revelada na noite desta quarta-feira. E, se não for, já há torcedores prometendo recorrer à justiça desportiva para evitar que o clube use mesmo esse uniforme nos jogos.

MAIS SOBRE:

futebolCampeonato Inglês de Futebol
Comentários