Torcida nigeriana é proibida de levar galinhas na estreia da Copa

Ritual tradicional entre os torcedores, eles acreditam que as galinhas dão sorte à seleção nacional

Relacionadas

A torcida nigeriana é está proibida de levar galinhas ao Estádio de Kaliningrado, local onde a Nigéria estreia na Copa do Mundo da Rússia, neste sábado, contra a Croácia.

+ Pesquisa revela que 40% dos brasileiros acreditam no hexacampeonato

+ Globo vaza áudio de narrador após vitória do Uruguai sobre o Egito 

+ Comemoração de Cristiano Ronaldo faz referência a bode; entenda

Ritual tradicional entre os torcedores, eles acreditam que as galinhas dão sorte à seleção nacional. Mas, desta vez, a superstição ficará fora dos estádios. "Torcedores nigerianos perguntaram se poderiam levar uma galinha ao estádio. Avisamos que não será possível", afirmou o ministro da cultura de Kaliningrado, Andrei Ermak, em entrevista à agência russa Interfax. 

Apesar a restrição, o ministro garante que os torcedores vão receber indicações sobre áreas para realizar o ritual. Essa não é a primeira vez que a torcida é proibida de levar galinhas ao estádio. Em 2010, na África do Sul, o caso também aconteceu na partida contra a Argentina, em Joanesburgo.

A Nigéria estreia na Copa do Mundo contra a Croácia, às 16h. Depois é a vez de enfrentar a Islândia no dia 22, às 12h. Finalizando a fase de grupos, a seleção joga contra a Argentina no dia 26, às 15h. 

 

 

MAIS SOBRE:

FutebolCopa do Mundo Rússia 2018 [futebol]
Comentários