Torcidas suecas fazem silêncio em clássico por protesto contra polícia

Após o breve período, tanto fãs do AIK quanto do Hammarby demonstraram a diferença que fazem para criar uma atmosfera nos jogos

Relacionadas

AIK e Hammarby são dois clubes que nutrem grande rivalidade no futebol sueco, mais especificamente na região da capital do país, Estocolmo. No entanto, essa rivalidade não impediu as duas torcidas de se unirem por uma causa no jogo deste domingo.

Os torcedores de ambos os clubes concordaram em fazer dez minutos de silêncio no início do jogo, em um protesto contra a repressão policial que sofrem, sobretudo por conta dos sinalizadores para fazer fumaça que usam. Também levaram faixas de protesto e receberam apoio dos jogadores, que entraram em campo com uma camisa aprovando a causa.

Depois dos dez minutos, a diferença ficou visível: papéis picados, mosaico, bandeiras, sinalizadores marcaram presença, além, é claro das músicas criando o clima de um jogo de futebol. Ficou claro como os torcedores influenciam na atmosfera de uma partida. Confira.

A polícia registrou três brigas entre torcedores organizados nos arredores do estádio, a Friends Arena, e duas pessoas foram presas.

No final, o AIK se saiu melhor, com a vitória por 2 a 0. O time está em terceiro lugar no Campeonato Sueco com 24 pontos, empatado com o segundo Djurgarden e seis pontos atrás do líder, o Malmo. O Hammarby está em sexto, com 19 pontos.

MAIS SOBRE:

futebolCampeonato Sueco de Futebol
Comentários