Torres elege o melhor com quem jogou e os melhores zagueiros que enfrentou

Gerrard, Puyol e John Terry são lembrado pelo atacante, que anunciou aposentadoria nesta sexta, 21/06

Relacionadas

Fernando Torres anunciou neste final de semana que irá se aposentar do futebol. O atacante, que marcou época no Atlético de Madrid, no Liverpool, no Chelsea e na seleção espanhola, deu uma entrevista  onde escolheu tanto o melhor atleta com quem jogou quanto os zagueiros mais difíceis de enfrentar. 

"Eu sempre disse que o melhor jogador com que eu joguei foi o Gerrard. Eu vejo nele o cara que complementa meu estilo de jogo. Acho que meu nível ganhou uma dimensão diferente quando eu estava em campo com ele. Foram três anos e meio jogando com Steven e eu adoraria rever aqueles tempos mesmo que por um minuto", opinou o agora ex-atacante. Vale lembrar que Torres foi companheiro de atletas como Iniesta, David Villa e Xavi na seleção espanhola.

Por sua vez, os dois zagueiros mais difíceis de enfrentar também foram seus companheiros. "É difícil dizer apenas um nome. Eu joguei contra alguns dos zagueiros mais difíceis do mundo. Eu lembro quando joguei contra John Terry, que depois foi meu companheiro de time, e era muito difícil. Contra o Puyol também. Acho que eu diria estes dois. Jogar contra Terry e Puyol era realmente um pesadelo", citou. Ele jogou com Terry no Chelsea e com Puyol na seleção espanhola.

Torres teve uma ótima fase entre 2008 e 2009, quando foi decisivo para a Espanha ganhar a Eurocopa e fez muitos gols no Liverpool, chegando a ser considerado o terceiro melhor do mundo em 2008, atrás apenas de Messi e Cristiano Ronaldo. Depois, no entanto, entrou em declínio e fez poucos gols. Ainda foi importante para o Chelsea na conquista da Liga dos Campeões em 2012.

MAIS SOBRE:

futebolFernando TorresPuyolJohn Terry
Comentários