Touré acusa Guardiola de racismo: 'não sou o primeiro a falar sobre'

Jogador é reserva do City há duas temporadas, desde a chegada do técnico espanhol

Relacionadas

Em entrevista à France Football, o jogador Yaya Touré revelou os bastidores do Manchester City. A principal crítica é em relação ao treinador Pep Guardiola, quem o jogador de 35 anos acusa de atitudes racistas.

Camisa 10: veja quem são os donos do número mais desejado nesta Copa

Patrocinadora da CBF muda campanha após críticas de Tite

Estudo surpreende e aponta Harry Kane como jogador mais valioso do mundo

As divergências entre o volante e o treinador espanhol começaram ainda nos tempos de Barcelona. No City, o desentendimento continuou: Touré foi titular apenas uma vez no Campeonato Inglês e, entre todas as competições, ele jogou apenas 17 jogos na temporada.

"Eu tentei entender. Eu até perguntei em voz baixa sobre minhas estatísticas aos preparadores físicos. E quando eu percebi que elas eram tão boas ou melhores, tanto no treino como no jogo, do que daqueles que jogavam e eram mais novos que eu, eu entendi que não era uma questão física", contou. 

"Tenho impressão que Guardiola, sem reconhecimento ou respeito, fez tudo para estragar a minha última temporada. Foi cruel comigo. Cheguei a questionar se não seria por causa da minha cor. Não sou o primeiro a falar sobre essas diferenças no tratamento. No Barça, alguns também fizeram a pergunta. Talvez os africanos nem sempre sejam tratados por algumas pessoas da mesma forma que os outros", disparou o jogador nascido na Costa do Marfim.

Touré aproveitou ainda para dar uma alfinetada irônica ao fazer um desafio: "No dia em que ele alinhar com uma equipe com cinco africanos, não naturalizados, prometo enviar um bolo para ele!" 

E completou: "Guardiola finge não ter nenhum problema [com os jogadores negros], porque é inteligente demais para cair nessa armadinha. Ele nunca vai admitir isso".

MAIS SOBRE:

FutebolFrance FootballYaya TouréJosep GuardiolaManchester City Football Clubracismo
Comentários