Treinador do Augsburg leva jogadores para caminhar nos Alpes na pré-temporada

Atletas tiveram que ficar sem banho e celular por alguns dias, além de fazer longas caminhadas nos Alpes

Cada técnico tem suas preferências sobre onde levar os jogadores durante um período longo de treinos. Vanderlei Luxemburgo, por exemplo, sempre levava seus times para Atibaia. Já o suíço Martin Schimdt, que dirige o Augsburg, está com os jogadores que comanda fazendo longas caminhadas diárias nos Alpes.

De início, os jogadores foram até Valais, terra de Schimdt, onde subiram as montanhas. No local, passaram por grandes testes de resistência física e emocional, e ficaram distantes da civilização. Os atletas dormiram em cabanas equipadas apenas com o básico, sem chuveiros ou sinal de internet. Eles acordavam às 5h 30 da manhã para utilizar o banheiro (uma casinha) e às 6h começavam as caminhadas, que seguiam por várias horas até o ponto da exaustão.

"Essas experiências irão ajudar o time inteiro assim como cada jogador ao longo da próxima temporada", justificou o treinador. "Também era importante dar um sinal pela conservação da natureza. Por isso o título 'Caminhando pelo Futuro' para nossa viagem. As impressões melhoram a consciências sobre essas coisas", explicou, sobre os atletas terem visto muitos picos de montanha já sem neve devido ao aquecimento global.

Depois que voltarem, os jogadores terão um dia de folga, neste sábado, 20, e no domingo, 21, embarcam para Bad Häring, município na região austríaca de Tirol, onde farão o resto da pré-temporada. O Augsburg estreia no Campeonato Alemão em 17 de agosto, contra o Borussia Dortmund, fora de casa.

MAIS SOBRE:

futebolcampeonato alemão de futebol
Comentários