Relacionadas
O mexicano Marco Rodríguez, conhecido pelos brasileiros por ter apitado a vexatória derrota do Brasil por 7 a 1 para a Alemanha em 2014, resolveu mudar de lado dentro das quatro linhas e virar técnico de futebol assumindo o comando do Salamanca, clube da segunda divisão da espanhola. Mas a sua primeira experiência na nova função durou apenas três dias.
Em comunicado oficial, o Salamanca anunciou neste sábado a decisão de não seguir com o treinador no comando da equipe, sem mencionar o motivo do desligamento. "O Salamanca quer comunicar que o Sr. Marco Antonio Rodríguez deixa de pertencer ao clube e que o clube já está trabalhando para encontrar a melhor alternativa para assumir o comando da nossa equipa principal", informou.
Nas redes sociais, Rodríguez comentou sobre a sua saída e acusou o clube de "falta de ética". "O título de treinador da UEFA deve ser exercido com profissionalismo e ética. Um verdadeiro treinador não vende o seu investimento de anos de preparação e nunca permite que outros, sem qualificação europeia, o usem", escreveu.
Cesado? ????
El título de entrenador Grado Superior o UEFA PRO debe ejercerse con profesionalismo y ética.
Un genuino entrenador No vende al mejor postor, su inversión de años de preparación y jamas permitas ser prestanombre y que otros sin la cualificación europea,te utilicen. pic.twitter.com/uPgyP0gEtm — El Árbitro Entrenador (@ChiquimarcoMx) August 24, 2019
Em campo, o Salamanca encara a equipe do Arenas Clu neste domingo, às 14h, pela primeira rodada da segunda divisão espanhola.