Chegou nos três dígitos! Balotelli leva multa por se reapresentar acima do peso

Jogador tem sido alvo de críticas por ter voltado com sobrepeso após as férias

Relacionadas

Mario Balotelli tem sido alvo de críticas por ter se apresentado ao Nice fora de forma. O peso que o jogador voltou das férias virou não só pauta para a imprensa local, mas também para colegas de profissão. Até que, nesta sexta-feira, o presidente do clube francês decidiu comentar sobre a forma física do italiano.

Jean-Pierre Rivére revelou ao jornal Nice Matin que o atacante foi multado por voltar das férias pesando 103 kg. Não chegou a revelar a quantia a ser paga, mas fez questão de afirmar que "o Nice não trata nenhum de seus jogadores de maneira diferente".

Zbigniew Boniek, lenda da Juventus, garantiu que Balotelli não está nas condições ideais para disputar uma partida profissional de futebol. O ex-meia deu uma entrevista ao canal RAI onde criticou a decisão do técnico Roberto Mancini em escalar "Super-Mario" como titular no jogo contra a Polônia.

"Eu não escalaria um jogador com um sobrepeso de 15kg", afirmou. "Falei com Arrigo Sacchi (ex-técnico da seleção italiana) imediatamente depois da partida e ressaltamos de cara que o jogador não estava em condições para o jogo", contou.

Um funcionário da equipe também comentou em entrevista ao L'Equipe sobre o que levou o atacante a se descuidar dessa maneira. "Não sentia qualquer obrigação de se cuidar, pois estava negociando sua ida para o Olympique de Marselha", analisou. 

Ainda, o mesmo trabalhador contou que outro motivo é que Balotelli "sabia que estava suspenso nos três primeiros jogos do Campeonato Francês". O peso ideal para o jogador de 1,88 é de 88 quilos.

MAIS SOBRE:

FutebolJuventus de TurimMario BalotelliNice [França]Roberto ManciniSuper MarioPolônia [Europa]Marselha [França]imprensafutebol
Comentários