Tuítes de Neymar se declarando para Messi antes mesmo de ir para o Barça

Recuperamos uma sequência de postagens da época que Neymar ainda jogava no Santos

Dois anos antes de Neymar sair do Santos e ir para o Barcelona, Neymar já acompanhava de perto seu grande ídolo: Lionel Messi. O FERA recuperou uma sequência de tuítes da época em que o camisa 10 da seleção brasileira era bastante ativo na rede, em 2011, que provam a admiração do brasileiro pelo craque argentino.

+ Messi não joga videogame com o Barcelona, revela ex-companheiro do craque​

+ Descubra quem são os jogadores mais valiosos da Copa do Mundo da Rússia​

+ Eles vão cumprir? Veja as promessas dos argentinos antes da classificação

Logo no início do ano, no próprio dia que Messi ganhou o prêmio Bola de Ouro da Fifa, Neymar tuítou: "indo treinar... para mim o Messi é o Melhor do Mundo". E acertou! Naquele ano, o argentino ganhou seu terceiro prêmio consecutivo, superando Ronaldinho Gaúcho.

Alguns meses depois, em abril, foi a vez de Neymar assistir ao duelo entre Barcelona e Real Madrid. Antes do início do jogo o brasileiro elogiava os ídolos de ambos os times: "E nesse jogão terá o duelo dos melhores do mundo C. Ronaldo x Messi". 

Messi já tinha ganho o prêmio 3 vezes, enquanto o português conquistou seu primeiro em 2008 e, depois, só em 2013. Lembrando que hoje os dois estão igualados nas conquistas: cinco para cada lado. 

Naquela ocasião, o time catalão venceu por 2 a 0 a equipe merengue com direito a dois belos gols do argentino. Neymar aproveitou para voltar a elogiar o craque: "#Messi ... Melhor Jogador do Mundo", escreveu.

No outro jogo da decisão o Barcelona, comandado por Pep Guardiola, alcançou um empate por 1 a 1 fora de casa e garantiu a ida para a final da competição europeia. "Messi está apanhando pouco, parece alguém que eu conheço", escreveu o craque em tom irônico.

Naquela edição da Liga dos Campeões o Barcelona enfrentou, em Wembley, o Manchester United pela taça "orelhuda". Para chegar ali, o time inglês venceu com sobra o Shalcke 04,  um resultado agregado de 6 a 1. No entanto não foi o bastante para superar Messi e companhia na final: o Barcelona venceu por 3 a 1 o jogo, liderado por Messi.

O argentino marcou o segundo gol e fez a jogada que originou o terceiro. Pedro e David Villa marcaram os outros gols do triunfo catalão, que ainda contou com boas atuações de Xavi, Iniesta e Daniel Alves. Após a partida, Neymar se declarou nas redes: "Não teve jeito, deu a lógica! Parabéns ao Barcelona e vem cá: depois de fera, craque, gênio vem o que? O Messi está acima de todos", escreveu.

 

MAIS SOBRE:

FutebolNeymarMessi
Comentários