A primeira camisa da Juventus autografada por Cristiano Ronaldo passou a ser anunciada no eBay nesta quarta-feira por 13 mil euros, cerca de R$ 58 mil. A peça foi divulgada nas redes sociais por um torcedor que estava hospedado no mesmo resort que craque português, na Grécia.
+ Meninos resgatados na Tailândia serão homenageados em uniforme do Ceará
+ CR7 não enfrentará o Real Madrid pela Juventus em agosto, diz jornal
+ Mãe de Cristiano Ronaldo deseja sorte ao craque na Juventus: 'nova etapa'
O problema é que a camisa não era do torcedor. De acordo com a publicação do jornal As, ela foi roubada de um jornalista do canal italiano Sportitalia. A história começou quando o repórter Rossi Carmine foi enviado à Grécia com a missão de conseguir um autógrafo de Cristiano Ronaldo.
Carmine comprou uma camisa da Juventus ainda no aeroporto, por engano, ele levou a da última temporada. Ao chegar no resort Costa Navarino o profissional conseguiu tirar algumas fotos, mas foi expulso do local. Antes de sair o repórter entregou a camisa para um turista italiano que estava hospedado no resort e pediu o favor de conseguir um autógrafo.
O turista se comprometeu a ficar com a camisa e conseguiu atender o desejo do repórter. Porém, ele não devolveu o manto. E mais: tirou fotos de suas filhas usando a camisa da Juventus e publicou nas redes sociais.
"Esta é a primeira camisa da Juventus assinada pelo CR7! Na verdade, é a primeira camisa da Juventus que Cristiano Ronaldo assinou como novo jogador da Juventus! Sim! Ótimo para estar em férias no belo resort @westincostanavarino e ser capaz de conhecer uma lenda! Obrigado Cristiano pela sua gentileza, muito admirável", escreveu na legenda as imagens.
Logo a farsa foi descoberta. O diretor do canal italiano, Michele Criscitiello, contou o episódio e lamentou não estar com a camisa. "Entendemos que a assinatura do jogador com a Juventus foi fechada lá (na Grécia), como efetivamente aconteceu. Queríamos estar presentes ao vivo e ir para casa com um prêmio".
"Vamos denunciar", completou Criscitiello. "E quando recuperarmos a camisa, vamos usá-la para um leilão de caridade", prometeu.
Ecco la prima firma di Ronaldo sulla maglia portata da Sportitalia. Ma i furbetti del quartierino ci sono anche in Grecia e come potrete notare la maglia è quella comprata da @RossiCarmCR91 a Milano e portata a CR7... @tvdellosport pic.twitter.com/GmiLuxRGnZ — Michele Criscitiello (@MCriscitiello) 11 de julho de 2018