Com 2 brasileiros, Uefa divulga lista de revelações da Liga dos Campeões

Destaques nacionais ficaram por conta do goleiro Ederson, do City, e de Anderson Talisca, do Besiktas

Relacionadas

Dois brasileiros apareceram na seleção das revelações da Liga dos Campeões de 2017, divulgada nesta terça-feira, 26, pela Uefa em seu site oficial: o goleiro Ederson, que vem se consolidando como titular do imbatível Manchester City, de Pep Guardiola, e o meia-atacante Anderson Talisca, do Besiktas, da Turquia.

A entidade estabeleceu dois critérios para a escolha: que o jogador tivesse pouca idade (24 anos ou menos) e que tivesse estreado neste ano - ou caso, contrário, tivesse atuado sem destaque em anos anteriores. Foi aí que os dois brasileiros ganharam o destaque.

No caso de Ederson, a Uefa apontou sua atuação nas oitavas de final da última temporada contra o Borussia Dortmund, quando ainda defendia o Benfica, como destaque. Outra característica foi apontada: a habilidade de jogar com os pés.

Já Talisca, que já teve passagens pelo Bahia e também pelo Benfica, foi reconhecido pela velocidade nas arrancadas e habilidade nas cobranças de falta.

Confira a seleção das revelações da Liga dos Campeões 2017, escolhida pela Uefa: Ederson (Benfica/Manchester City); Semedo (Benfica/Barcelona), Sánchez (Tottenham), Süle (Bayern) e Tierney (Celtic); Winks (Tottenham), Talisca (Besiktas) e Asensio (Real Madrid); Mbappé (Monaco e PSG), Werner (Leipzig) e Oberlin (Basel).

MAIS SOBRE:

futebolLiga dos CampeõesUefa [União das Associações Europeias de Futebol]Uefa Champions League
Comentários