Última cabine em que Rafael Henzel narrou um jogo receberá nome do jornalista

Hercílio Luz e Chapecoense foi a última partida que sobrevivente de tragédia pode assistir

Relacionadas

Uma bela homenagem será prestada ao radialista Rafael Henzel pelo Hercílio Luz, time de Santa Catarina. O clube dará o nome de Henzel à cabine de rádio do estádio Aníbal Costa em que o jornalista narrou a partida entre o time da casa e a Chapecoense, dois dias antes de falecer.

A Cabine Rafael Henzel também terá uma placa marcando o porquê do nome. "Homenagem ao jornalista Rafael Henzel Valmorbida (1973-2019) que fez nessa cabine sua última transmissão esportiva em 24 de março de 2019", diz a peça de metal.

Na partida, a Chapecoense saiu vitoriosa. O placar foi de 3 a 2: Aylon (2) e Bryan fizeram gols para o time de Chapecó, enquanto Zé Antônio e Lima marcaram para o time da cidade de Tubarão.

O primeiro jogo com o novo nome da cabine será neste domingo, quando o Hercílio Luz enfrentará o Figueirense.

Rafael Henzel era um dos seis sobreviventes da tragédia que vitimou boa parte do time da Chapecoense, quando o avião da equipe caiu na Colômbia. A queda vitimou 71 pessoas, entre atletas e dirigentes do time, jornalistas e tripulação do voo. Pouco mais de dois anos depois, no entanto, Henzel sofreu um infarto enquanto jogava futebol com amigos e veio a falecer aos 45 anos.

MAIS SOBRE:

futebolChapecoenseRafael Henzel
Comentários