Um soco e duas expulsões: os lances da vitória do Celtic sobre o Rangers

Três lances tiveram um personagem em comum, a participação de Scott Brown

Relacionadas

Quando se trata de clássico, é comum ver lances de entradas mais fortes. A maior rivalidade da Escócia, no entanto, foi além: Ryan Kent, do Rangers, protagonizou um momento digno de uma luta de boxe: com a mão esquerda e punhos serrados, aplicou um soco em Scott Brown, capitão do Celtic.

A agressão foi logo após o segundo gol do Celtic, marcado por James Forrest nos minutos finais da partida. Vencendo por 2 a 1, o meia Scott Brown segura a bola para atrasar o reinício do jogo, é encarado pelo adversário e poucos segundos depois já está no chão em consequência de um soco cruzado.

O camisa 8 do Celtic foi alvo de outro lance forte ainda no primeiro tempo: Brown levou uma cotovelada de Morelos, atacante do Rangers que acabou expulso. Vale lembrar que o meio-campista inglês tem um histórico de confusões, uma delas, inclusive, com Neymar.

Em um jogo pela Liga dos Campeões de 2013, Neymar teve uma boa atuação na vitória do Barcelona sobre o Celtic por 1 a 0. Apesar de não ter feito o gol, o brasileiro foi o pivô da expulsão de Scott Brown, que ali já era o capitão do time escocês. No lance, Brown dá um chute em Neymar. 

Como se as duas confusões de Brown não fossem o suficiente, após o apito final ele se meteu em mais uma. Dessa vez, Andy Halliday reagiu a efusiva comemoração do capitão com a vitória, discutiram e o jogador do Rangers acabou expulso pela confusão. 

"Morelos e Kent foram provocados. E esse cara que ficou pegando no pé desde o começo (da partida) merece ser punido também", afirmou Steven Gerrard, treinador do Rangers, em entrevista ao portal Tribal Football.

MAIS SOBRE:

futebolEscócia [Europa]Scott BrownScott Brown
Comentários