Relacionadas
Quando se trata de clássico, é comum ver lances de entradas mais fortes. A maior rivalidade da Escócia, no entanto, foi além: Ryan Kent, do Rangers, protagonizou um momento digno de uma luta de boxe: com a mão esquerda e punhos serrados, aplicou um soco em Scott Brown, capitão do Celtic.
A agressão foi logo após o segundo gol do Celtic, marcado por James Forrest nos minutos finais da partida. Vencendo por 2 a 1, o meia Scott Brown segura a bola para atrasar o reinício do jogo, é encarado pelo adversário e poucos segundos depois já está no chão em consequência de um soco cruzado.
If I ever see Ryan Kent about, I’m gonna get him a pint . pic.twitter.com/kr2nalrj8w — (@ChazyLaws) March 31, 2019
O camisa 8 do Celtic foi alvo de outro lance forte ainda no primeiro tempo: Brown levou uma cotovelada de Morelos, atacante do Rangers que acabou expulso. Vale lembrar que o meio-campista inglês tem um histórico de confusões, uma delas, inclusive, com Neymar.
Everyone going on about @ScottBrown8 'antagonising' @morelos2106 before the sending off. Morelos instigates the situation with a wee shove on Brown as he's running past him. Unsurprisingly this has not been mentioned in any media outlet. Don't dish it out if you can't take it pic.twitter.com/VAAO4X2yFp — A Guy Called Gerard (@germc83) April 2, 2019
Em um jogo pela Liga dos Campeões de 2013, Neymar teve uma boa atuação na vitória do Barcelona sobre o Celtic por 1 a 0. Apesar de não ter feito o gol, o brasileiro foi o pivô da expulsão de Scott Brown, que ali já era o capitão do time escocês. No lance, Brown dá um chute em Neymar.
Como se as duas confusões de Brown não fossem o suficiente, após o apito final ele se meteu em mais uma. Dessa vez, Andy Halliday reagiu a efusiva comemoração do capitão com a vitória, discutiram e o jogador do Rangers acabou expulso pela confusão.
Andy Halliday is yer pal that canny fight but always starts shite on nights out pic.twitter.com/s3eH53vloS — ℝ (@UTLR1) March 31, 2019
"Morelos e Kent foram provocados. E esse cara que ficou pegando no pé desde o começo (da partida) merece ser punido também", afirmou Steven Gerrard, treinador do Rangers, em entrevista ao portal Tribal Football.