Unicef irá leiloar bola da final do Paulistão, autografada por campeões

Renda será revertida para esforços de reconstrução de Moçambique, Malauí e Zimbábue, atingidos por ciclones

Relacionadas

Devido a uma parceria entre a FPF e a Unicef, agência das Nações Unidas para a infância, leiloará a bola da final do Campeonato Paulista 2019. A bola foi autografada pelos atletas do Corinthians, campeão da edição, e a renda será revertida para as vítimas dos ciclones Idai e Kenneth, que devastaram Moçambique, Malauí e Zimbábue.

O leilão ocorre pela internet e irá até 7 de junho. O lance inicial é de R$ 10.000. Para participar, você precisa fazer login neste site: https://footballforacause.com.br/shop/futebol/bola-da-final-do-campeonato-paulista-2019/.

O ciclone Idai atingiu Moçambique em 14 de março, e deixou mais de mil mortos na África. O Kenneth, por sua vez, chegou à costa no dia 28 de abril e deixou 41 vítimas confirmadas. Os países ainda lutam para se reconstruir após a destruição e contra surtos de doenças como cólera. Por isso, a iniciativa é bem-vinda para ajudar Moçambique, Malauí e Zimbábue. 

Cássio, Fágner, Jadson, Vágner Love e o técnico Fábio Carille autografaram a bola. Neste ano, o Corinthians venceu seu 30º Campeonato Paulista, o terceiro em sequência, ao bater o São Paulo na final. O primeiro jogo, no Morumbi, terminou empatado em 0 a 0, enquanto o segundo na Arena em Itaquera, foi vencido pelo alvinegro por 2 a 1, gols de Danilo Avelar e Vágner Love para os mandantes e Antony para os visitantes.

MAIS SOBRE:

futebolCorinthiansUnicef [Fundo Internacional de Emergência das Nações Unidas para a Infância]Campeonato Paulista
Comentários