Único técnico negro da Copa, o senegalês Aliou Cissé ganhou a internet

Treinador tem o menor salário anual de todos os 32 técnicos do mundial da Rússia

Festa africana em Moscou. Senegal conquistou a primeira vitória entre as seleções do continente na Copa do Mundo da Rússia. Em jogo disputado contra a Polônia, o time do craque Sadio Mane e do treinador Aliou Cissé venceu o rival por 2 a 1 e deu importante passo rumo à classificação para as oitavas de final no Grupo H do mundial.

Expulsão de colombiano é a segunda mais rápida na história das Copas

Designers criam figurinhas de jogadores que ficaram fora do álbum

Em texto emocionante, Lukaku revela pobreza na infância e preconceito

Com o passar do tempo, o técnico do Senegal, o ex-jogador da seleção senegalesa Aliou Cissé, percebeu a pouca movimentação dos poloneses e armou o bote - a ideia era agilizar a transição da defesa para o ataque, usando Sadio Mane, o craque do time que fez uma ótima temporada no Liverpool.

A estratégia deu certo. Aos 36 minutos do primeiro tempo, Mbaye Niang recuperou a bola, Sadio Mane apenas com o deslocamento em campo atraiu a atenção de dois marcadores e o volante Gana Gueye apareceu na entrada da área, livre. 

Niang então rolou a bola e Gueye chutou forte, mas sem direção - no caminho, ela desviou no zagueiro brasileiro Thiago Cionek e enganou o goleiro Wojciech Szczesny. A reação comedida, mas cheia de estilo, de Aliou Cisse não passou desapercebida. Mas não foi só isso que fez o técnico ser comentado nas redes sociais.

O ex-jogador foi capitão da equipe senegalesa de 2002. Naquela edição, o zagueiro ajudou Senegal a ir até as quartas de final. Na estreia, a seleção venceu por 1 a 0 da França, depois empatou com a Dinamarca e  Uruguai ainda na fase de grupos. Nas oitavas mais uma vitória: contra a Suécia por 2 a 1. Caiu nas quartas após a derrota por 1 a 0 para a Turquia. 

De acordo com o canal de TV holandês Zoomin, Cissé tem o menor salário anual de todos os 32 técnicos que vão disputar a Copa do Mundo da Rússia. Já Tite tem segundo maior salário entre os 32 treinadores desta edição do mundial, veja o ranking

Dá uma olhada:

MAIS SOBRE:

FutebolCopa do Mundo Rússia 2018 [futebol]Aliou CisséSeleção Senegalesa masculina de futebolfutebol
Comentários