Uruguai lança uniforme oficial para disputa da Copa América 2019

Seleção uruguaia é a primeira a revelar oficialmente as camisas que utilizará no torneio

Relacionadas

Com homenagem a um dos títulos que a equipe conquistou, o Uruguai lançou nesta sexta-feira os uniformes para a Copa América 2019. Neles, a equipe de Cavani, Suárez e Godín não foge do tradicional azul celeste para a primeira camisa e branco para a segunda.

A primeira peça tem o azul celeste do Uruguai como cor predominante, com detalhes em branco nos ombros e nas bordas das mangas. Já a camisa 2 tem o mesmo design, retrô, mas invertendo o azul e o branco de lugar.

Em ambas as camisas, aparecem três logos da Puma: um na frente da camisa e um em cada manga. Eles são dourados. O uniforme 1 será completado por calção preto e meiões celestes. Já o uniforme 2 terá calção e meiões brancos.

 

A camisa, que será utilizada também no primeiro turno das eliminatórias para a Copa de 2022, é inspirada no título uruguaio do torneio em 1987. Na ocasião, a equipe eliminou os anfitriões argentinos na semifinal e bateu o Chile na final para se sagrar campeã. O Uruguai é o maior campeão da Copa América com 14 títulos.

 

Até agora, nenhuma das outras onze seleções participantes revelou oficialmente o uniforme que utilizará no torneio, mas há imagens de possíveis camisas a serem utilizadas pelo Brasil e Argentina. 

MAIS SOBRE:

futebolseleção uruguaia masculina de futebolCopa América de Futebol
Comentários