Valdés fez gesto racista sobre coreanos e teve 'resposta' de Son em campo

Camisa 10 chileno se manifestou em suas redes pedido desculpas depois

Relacionadas

No início desta semana, o meia chileno Diego Valdés foi pego fazendo gesto racista antes do jogo amistoso diante da Coreia do Sul. Ao posar com um fã, o jogador do Monarcas Morelia, clube do futebol mexicano, aparece puxando os olhos.

O torcedor só percebeu o gesto depois que foi conferir as fotos que tirou com vários jogadores concentrados para a partida que acabou em 0 a 0, na última terça-feira. Tendo postado na internet, a atitude do atleta de 24 anos começou a repercutir nas redes sociais.

A resposta do time sul-coreano veio logo no início da partida, aos dois minutos do primeiro tempo, e foi protagonizada por Son Heung-Min, atacante do Tottenham que se livrou do exército ao vencer os Jogos Asiáticos

O camisa 10 chileno vai para cima do capitão adversário após ele ter vencido uma disputa de bola e deixado Vidal no chão. O resto do lance incluiu uma "caneta", mas a maneira como foi feita chega ser difícil de descrever. Veja o lance você mesmo:

Depois do jogo, Valdés comentou sobre a polêmica. "Em relação a fotografia que tem circulado nas redes sociais, nunca foi minha intenção ofender ninguém, então eu peço desculpas para qualquer pessoa que possa ter ofendido", escreveu.

Vale lembrar que durante a Copa do Mundo, Diego Maradona também foi visto fazendo o mesmo gesto durante a vitória da Argentina por 4 a 1 sobre a Coreia do Sul. O apresentador da ITV, Jacqui Oatley, presenciou o ocorrido. "Alguns fãs da Coreia do Sul apenas gritaram 'Diego' e ele aceitou com um sorriso, beijou e acenou. Então, puxou os olhos para o lado em um gesto claramente racista. Todos nós que o vimos estamos chocados", tuitou. 

 

MAIS SOBRE:

FutebolArgentina [América do Sul]Coreia do Sul [Ásia]Tottenham Hotspur Football ClubChile [América do Sul]futebolinternetracismotorcidarede socialSon Heung-min
Comentários