Valencia homenageia torcedor que frequentou estádio após ficar cego

Vicente Navarro Aparício se sentou na mesma cadeira do Mestalla desde 1985 até morrer, em 2018

Relacionadas

Como um clube pode homenagear sua torcida? Alguns aposentam a camisa 12, dizendo que é reservada aos apoiadores, outros, procuram ajudar como podem nos jogos dentro e fora de casa. O Valencia escolheu destacar um torcedor-símbolo, o finado Vicente Navarro Aparício.

Aparício se tornou famoso por continuar indo ao estádio do clube, o Mestalla, mesmo após ficar cego devido a um descolamento da retina em 1985. Seu filho passou a narrar os jogos para ele, que ocupou sempre a mesma cadeira, a 164 da fileira 15 da tribuna central, até falecer em 2016.

Desde março deste ano, Aparício foi eternizado em sua cadeira com uma estátua de bronze. Segundo o clube, ela representa "passa a representar, para a eternidade, todos os que sentiram e sentem sempre a emoção de ser o Valencia”. 2019 marca o centenário do clube.

E a temporada que terminou foi boa para o clube. O Valencia conseguiu a vaga na Liga dos Campeões através do Campeonato Espanhol, onde ficou em quarto lugar, e foi campeão da Copa do Rei em cima do Barcelona, com vitória por 2 a 1 na final, encerrando jejum de onze anos sem títulos.

O clube tirou uma fotografia da taça da Copa do Rei ao lado da estátua de Aparício, dedicando-a também "aos que não puderam estar ali" para ver o clube voltar a ser campeão.

MAIS SOBRE:

futebolValencia Club de FútbolCampeonato Espanhol de Futebol
Comentários