Van Dijk, do Liverpool, é sincero sobre como parar Messi: 'não tenho ideia'

Duelo na semifinal da Liga dos Campeões oporá melhor atacante do torneio contra zagueiro que não é driblado há um ano

Relacionadas

Classificado para a semifinal da Liga dos Campeões, o Liverpool já sabe quem será seu adversário nesta fase do torneio: o Barcelona de Lionel Messi. Em uma fase excelente, o argentino será uma das grandes preocupações para o sistema de defesa do time inglês.

Principal zagueiro do time, van Dijk foi sincero ao falar sobre o desafio que Messi impõe. “Como vamos pará-lo? Não tenho nem ideia. Vamos ver, mas todos teremos que fazer”, disse o holandês, que é o zagueiro mais caro da história - o Liverpool pagou 75 milhões de euros (R$331 milhões, na cotação atual).

“Nunca dever ser um jogador contra outro específico. A única forma de defender bem é fazer com todo mundo junto”, completou van Dijk, que tem sido fundamental para o Liverpool na briga pelos principais títulos desta temporada.

O duelo entre Messi e van Dijk promete. Messi é o principal driblador da atual da Liga dos Campeões, com 139 fintas completadas sobre os marcadores, enquanto van Dijk está há mais de um anos sem ser driblado na Liga dos Campeões ou no Campeonato Inglês.

O jogo de ida será no Camp Nou, em Barcelona e a volta em Anfield, em Liverpool. Quem avançar, enfrenta Ajax ou Tottenham na grande final.

MAIS SOBRE:

futebolMessiLiverpool Football ClubBarcelona [Futbol Club Barcelona]Liga dos Campeões
Comentários