Van Dijk, zagueiro do Liverpool, sofreu o último drible há 423 dias

Defensor do Liverpool tem pela frente a missão de parar Lionel Messi

Relacionadas

Todos os anos, a Associação de Jogadores Profissionais da Inglaterra elege o craque do Campeonato Inglês. Faltando duas rodadas para o fim da competição, o zagueiro Virgil Van Dijk levou a melhor. Para se ter uma ideia, o defensor do Liverpool não leva um drible no torneio desde o dia 3 de março do ano passado, de acordo com a apuração local.

Naquele dia, a equipe enfrentava o Newcastle quando o meia Mikel Merino, que hoje veste a camisa do Real Sociedad, conseguiu deixar para trás o holandês. Mas não é só a eficiência na defesa que chama a atenção: Van Dijk tem cinco gols na atual temporada. 

Nesta quarta-feira, dia 1º, o Liverpool vai ao Camp Nou enfrentar o Barcelona pelo primeiro jogo da semifinal da Liga dos Campeões. Perguntado sobre como parar Lionel Messi, o defensor também mostrou que esbanja sinceridade.

"Como vamos pará-lo? Não tenho nem ideia. Vamos ver e temos de conseguir. Você nunca deve fazer isso de ser um contra um em uma partida. Só vamos conseguir se fizermos todos juntos", analisou o atleta de 27 anos que foi comprado por 75 milhões de libras (R$ 331,5 milhões na cotação da época), em 2017. 

Nesta temporada, o time de Jurgen Klopp ainda pode conquistar o título. Para isso, o Liverpool precisa alcançar o Manchester City, líder com um ponto de vantagem. Os Reds visitam o Newcastle e recebem o Wolves, enquanto o City, de Guardiola, tem pela frente o Leicester e Brighton.

MAIS SOBRE:

futebolCampeonato Inglês de FutebolLiverpool Football ClubLiga dos CampeõesVirgil Van Dijk
Comentários