Van Gaal critica Messi e Neymar: 'não são jogadores de equipe'

Ex-treinador afirma que gosta de vê-los jogar, mas que têm falhado em conduzir suas equipes na Liga dos Campeões

Relacionadas

O holandês Louis Van Gaal está aposentado da função de técnico desde 2016, mas continua acompanhando o futebol e, por vezes, dando seus pitacos. Por exemplo, em entrevista publicada no jornal espanhol El País nesta segunda, 24/06, ele afirmou que Neymar e Messi são bons atletas, mas não jogam em equipe.

"Vejam quantas Ligas dos Campeões o Barcelona ganhou com aquele que dizem ser o melhor jogador do mundo. E Neymar? Quantas Ligas dos Campeões ganhou no PSG? Gosto de Messi e Neymar como jogadores individuais, não como jogadores de equipe. E creio que em jogos coletivos não há nada mais importante que um jogador de equipe", opinou o ex-treinador.

Não estou no campo nem nos treinos do Barcelona, por isso não posso julgar. Gosto de Messi como jogador individual, é o melhor jogador individual do mundo porque as suas estatísticas são assombrosas. Mas por que não ganha a Liga dos Campeões há cinco anos? Porquê? Como capitão, deve perguntar-se por que razão a sua equipe não ganha na Europa", completou o holandês.

Van Gaal não chegou a treinar Messi nem Neymar, embora tenha passado pelo Barcelona em duas ocasiões, entre 1997 e 2000 e posteriormente entre 2002 e 2003. Também comandou outras equipes gigantes, como o Bayern de Munique, o Manchester United e a seleção holandesa.

MAIS SOBRE:

futebolLouis Van GaalMessiNeymar
Comentários